Mudanças práticas no estilo de vida

Sempre ouvimos falar sobre estilo de vida saudável. Os médicos recomendam, a família cobre e nosso corpo exige. Na teoria, sabemos que esse estilo envolve prática de exercícios e alimentação equilibrada.

Sabemos também que, ter esse cuidados, nos livra de várias doenças. Acontece que apenas saber não adianta. A teoria não salva ninguém. Mas a pergunta o que fica é: o que fazer na prática?

O livro Diabete (página 25 e 26) nos sugere mudanças práticas para termos um estilo de vida mais saudável de fato. Veja:

  • Não tente mudar muitas coisas de uma só vez

Comece aos poucos e estabeleça alvos possíveis para você. Isso vale para exercícios físicos e alimentação. Quando se sentir confortável, aumente o ritmo das mudanças.

  • Mude as coisas que você quer mudar

Tentar mudar para agradar os outros não funciona. Passe um tempo refletindo quais mudanças você de fato deseja.

  • Peça auxílio da família e dos amigos para ajudá-lo a alcançar suas metas.

As pesquisas revelam que a pessoa é sempre bem sucedida quando tem os amigos e a família para lhe dar apoio. Encontre um amigo para caminhar com você ou quem sabe alguém que também queira perder peso.

  • Estabeleça alvos reais e específicos para si mesmo.

Não fique apenas falando para si mesmo que deseja comer melhor ou se exercitar. Pense em seus alvos e lembre-se de registrá-los, para que eles sejam mais reais.

  • Faça um acompanhamento de seu progresso

Após definir suas metas, mantenha um registro diário do que você fez. Assim você percebe o quanto evoluiu, faz comparações e ajusta o que for necessário. Além disso, perceber o progresso é sempre um estímulo para continuar.

  • Peça ajuda profissional quando for necessário

Um conselheiro na área de saúde mental ou um técnico em saúde podem ajudar você a definir melhor seus objetivos. Se você está tendo problemas, fale com um nutricionista, um preparador físico ou outro profissional.

  • Mantenha uma vida equilibrada

Você terá mais chances de ser bem sucedido se viver de forma equilibrada. Durma as horas de sono suficientes. Mantenha os níveis de estresse sob controle. Tome tempo para relaxar e se divertir. Certamente, seu sucesso será maior se você encontrar maneiras pelas quais possa trazer mais equilíbrio e alegria à vida.

  • Utilize os recursos espirituais que Deus nos concedeu

É sempre apropriado e oportuno levar seus alvos pessoais para Deus em oração. Isso é fundamental para cumprir os objetivos de ter uma vida mais saudável.

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