Cuidado com o verão: 7 dicas para cuidar da saúde!

Verão, saúde

O verão chegou! Estamos na época do ano que todos querem viajar, fazer churrasco e socializar com a família e amigos. Para muitos de nós, o verão também é tempo de ir para a praia, piscinas e clubes.

Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados com a saúde neste período para não comprometer a sua saúde.

Por isso, montamos um guia com as principais dicas para você aproveitar esta temporada sem nenhum problema:

 

Não esqueça o filtro solar

É importante usar filtro solar, no mínimo, fator 30 para proteger a sua pele dos perigosos raios UV e reaplica-lo a cada três horas. Para peles mais sensíveis, um protetor a base de mineral é o mais recomendado. Além do uso, não é recomendado tomar sol no período que a exposição à radiação UV é maior, entre 10:00 e 16:00 horas.

 

Beba MUITA água

Durante os meses mais quentes, o calor e o suor podem deixar o seu corpo desidratado. A falta de água é extremamente prejudicial ao seu corpo e pode fazer você sentir que está com fome, quando não está. Para manter o corpo hidratado, abuse de opções diferentes como: água de coco, chás gelado e sucos naturais (prefira adoçar com adoçante!).

 

Fibras! Fibras! Fibras!

Alimentos com alta quantidade de fibras te dão sensação de saciedade e ajuda a manter intestino regulado e previne até alguns tipos de câncer. Evite comer carboidratos como arroz branco e pães e dê preferência ao pão e arroz integral, frutas e vegetais.

 

Mexa-se!

Esta é uma boa época do ano para praticar exercício físico e fugir do marasmo da academia. Como o horário de verão faz o dia parecer mais longo, aproveite para andar de bicicleta, fazer caminhadas na praia (viagens não são desculpas para ficar parado!) e, até, nadar, pois a natação pode te ajudar a queimar até 400 calorias em meia hora.

 

E a pele?

Verão significa aumento da quantidade de células de pele morta, então é importante esfoliar a pele para mantê-la limpa. Você não precisa comprar produtos caros para fazer a limpeza, apenas um sabonete neutro de rosto e uma esponja macia.

 

Proteja suas madeixas

Nossos cabelos sofrem muito com o verão. Constante calor, efeito do sol e cloro da piscina danificam os fios. Por isso, se você está planejando nadar muito, use um shampoo e condicionador anti-cloro para neutralizar os efeitos do seu cabelo. Se possível, reduza o uso do secador de cabelo, chapinha e afins.

 

Gratidão!

Seja grato pelas coisas boas na sua vida! Nós estamos sempre pensando que poderíamos ter uma vida melhor, uma casa melhor, carro melhor, emprego melhor… Mas pense, também poderia ser muito pior, não é mesmo? Comece o dia com uma atitude positiva e um coração aberto para receber todos os milagres que a vida tem para oferecer.

 

Continue aproveitando o sol, o calor e o verão. Feliz 2018!

 

Ficou preocupado com a saúde de sua pele? Saiba como reduzir os riscos de doenças, aqui.

Você também pode gostar de: