As armadilhas do convívio social para a sua dieta

Se você já fez algum tipo de dieta, provavelmente sabe que é muito mais difícil seguir as restrições alimentares quando frequentamos ambientes sociais, não é mesmo? 

Em casa é possível controlar exatamente o que comemos, cuidando inclusive do preparo dos alimentos, porém, estar ao lado de pessoas que estão consumindo algo mais calórico e em grandes quantidades é uma grande armadilha que abre portas àquela famosa frase: hoje vou abrir uma exceção!

Essa afirmação é tão verdadeira que ela foi objeto de estudo em uma pesquisa da Associação Americana do Coração, que provou que há 60% de chance de cair na tentação quando a refeição é feita em ambiente social, ou seja, com ou entre outras pessoas. A mesma análise mostra que comer fora também pode ser um empecilho para perder peso: o risco de comer em excesso é também de 60%.

“A investigação sobre a compreensão e a prevenção da recuperação de peso é importante para melhorar a saúde pública. Ajudar o indivíduo a prever quais serão os desafios e como resolver os problemas que trazem mais risco pode capacitá-lo a manter a meta para emagrecer”, disse Lora E. Burke, autora do estudo e professora na Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia.

Agora, para não excluir da sua rotina o convívio social, que é tão importante para a saúde mental e para manter os laços, que tal se aproximar de amigos que estejam na mesma batalha ou, ainda, lançar um desafio pró-saúde com seus familiares e amigos mais próximos?

Pense nisso!

 

Fonte: Revista Vida e Saúde/ Maio de 2017

Você também pode gostar de:

Verão, saúde
Janeiro Branco
mais