Água: 22 benefícios incríveis para pele, cabelo e saúde

águaA água pura e cristalina é a linha de vida do universo.

Todos nós conhecemos a importância da hidratação, mas você já parou e pensou sobre os benefícios da água?

Vamos mergulhar nos benefícios da água. Você ficará surpreso ao conhecer a infinidade de benefícios que tem para oferecer. Então, o que você está esperando? Pronto, prepara e pula!

 

Importância da água potável – Fatos essenciais:

  • A água é um componente essencial para o funcionamento eficaz do nosso corpo. Aproximadamente 50 a 70% da nossa massa corporal é composta de água, incluindo a pele, tecidos, células e órgãos.
  • A água é necessária para processar todos os nutrientes dos alimentos que comemos e para transportar os nutrientes assimilados para as células, circulando através do sistema linfático.
  • A falta de água no corpo pode causar constipação, asma, alergia, hipertensão, enxaqueca e muitos outros problemas de saúde.
  • Todos os dias, perdemos água através da transpiração, urina, respiração e movimentos intestinais. Assim, é importante reabastecer o corpo bebendo água e consumindo bebidas e alimentos que contenham água.
  • O Instituto de Medicina determinou que a ingestão diária adequada de água para homens é de 3 litros e para mulheres é de 2,2 litros. Mas você pode ver a quantidade ideal para você aqui.

 

águaÁgua para a pele:

Assim como os outros órgãos do nosso corpo, a pele também é feita de várias células.

As células da pele, como qualquer outra célula de órgão, exigem que a água funcione corretamente.

 

Alguns dos benefícios da água na pele incluem:

  1. A água é essencial para manter a umidade ideal da pele e fornecer nutrientes essenciais às células da pele. Ela reabastece o tecido e aumenta sua elasticidade. Isso ajuda a atrasar a aparência de sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas.

 

  1. A água é uma substituição perfeita para os seus caros tratamentos antienvelhecimento, já que mantém a pele bem hidratada e brilhante. Para a pele macia e flexível, beber uma quantidade adequada de água é mais importante do que a aplicação de cremes tópicos.

 

  1. Beber bastante água combate distúrbios da pele como psoríase, rugas e eczema. Também aumenta a taxa metabólica e melhora o sistema digestivo para eliminar toxinas do corpo.

 

  1. Um bom banho frio e um relaxante acalmam os nervos e reduzem os danos causados ​​pelo estresse à pele. Por isso, fique em água fria por 2 a 3 minutos para rejuvenescer a pele. Mas lembre-se, a exposição prolongada da pele à água pode eliminar os óleos naturais, por isso não estique a duração do banho.

 

  1. O banho de água fria elimina a vermelhidão da pele e limpa a pele. Depois de abrir os poros, lavando-os com água morna, pode selá-los espirrando com água fria. A água fria fecha os poros e impede que eles fiquem entupidos e reduz a aparência da acne.

 

águaÁgua para o cabelo:

  1. Enxaguar o cabelo com água fria deixa o cabelo brilhante e saudável. A temperatura fria fecha as cutículas do cabelo para tornar os fios mais suaves e mais reflexivos. Também evita que a sujeira se acumule no couro cabeludo, o que deixa o cabelo mais forte.

 

  1. A água clorada e salgada pode tornar os cabelos crespos. Para evitar o dano, enxágue os cabelos antes de mergulhar na piscina. Os fios absorverão a água limpa para que não remova demais água clorada. Após o mergulho, enrole o cabelo com o condicionador para proteção extra.

 

  1. Acredite, a água é a loção hidratante mais natural para o cabelo.

 

  1. A água é um ingrediente milagroso natural que no crescimento e saúde do cabelo. A água faz quase ¼ do peso de uma corda de cabelo, portanto, beba dois litros de água todos os dias para obter fios brilhantes e saudáveis.

 

  1. Nosso cabelo prospera em ambiente rico em umidade e a água é uma das melhores maneiras de saciar sua sede. Assim como a nossa pele, o cabelo também precisa de lubrificação de dentro para fora. A desidratação tem um impacto direto no crescimento do cabelo. A falta de umidade resulta em cabelos secos e quebradiços. Pode até deixar de aumentar a taxa genética máxima, se você não beber água suficiente para atender às suas necessidades diárias. As raízes dos cabelos são o meio pelo qual a água é transportada do corpo. Eles absorvem a água e fornecem hidratação para o resto do cordão do cabelo.

 

  1. Nosso couro cabeludo e raízes possuem terminações nervosas fotossensíveis de energia que recebem e transmitem sinais. A água energiza as terminações nervosas para aumentar a vitalidade natural da pele e raízes do cabelo. A água potável também ajuda a eliminar problemas de cabelo como a caspa e dermatite seborreia.

 

  1. Você também pode misturar o óleo de jojoba ou qualquer outro óleo essencial com água destilada para fazer um soro de cabelo deixado para fora. Isso lhe dará cabelos brilhantes e lustrosos em nenhum momento.

 

águaBenefícios para a saúde da água potável:

Tente e inclua a quantidade certa de água na sua ingestão diária.

 

  1. Mantenha os Fluidos Corporais estáveis:

Nosso cérebro é de até 90% de água, enquanto nossos tecidos e músculos são de até 75% de água. Então, quando o nosso corpo não tem fluido, nosso cérebro deixa de funcionar e temos enxaquecas e dores de cabeça devido à desidratação. Então, é melhor manter uma garrafa de água para que você possa reabastecer os líquidos perdidos. O suor ajuda a baixar a temperatura do corpo para que o corpo não superaqueça. Então, quando você estiver fora e suando excessivamente, beba bastante água para ajudar a manter a desidratação. Qualquer tipo de bebida serviria para o propósito, chá, café, suco de frutas, exceto o álcool, pois causa a desidratação.

 

  1. Mantendo os músculos saudáveis:

Os músculos são compostos por até 75% de água, por isso ter água suficiente ajudará a manter sua contração normal e evitar cãibras musculares, tornando-o mais forte e saudável.

 

  1. Retenção de água:

Quando você bebe menos água, o cérebro compreende isso como uma ameaça de sobrevivência e começa a armazenar mais água no corpo criando pés, mãos e pernas inchadas. Manter a ingestão de líquidos equilibrada faz com que seu corpo volte ao normal.

 

 

  1. Mantenha o sistema digestivo normal:

A água ajuda no processo digestivo, pois ajuda a manter o rim funcionando normalmente. Se houver falta de água no corpo, isso irá resultar em constipação.

 

  1. Ajuda na perda de peso:

Quando há uma perda de água, o rim não pode funcionar na melhor forma, tornando o excesso de carga sobre o fígado. O fígado ajuda a queimar a gordura na energia, mas quando deve fazer o excesso de trabalho do rim, não pode queimar muita gordura em energia como deveria, resultando em depósito de gordura. Beba a quantidade necessária de líquidos para evitar o depósito de gordura e para manter saudável.

Você também pode gostar de:

água